|
Por Mayara Maia
Construir algo que alcance grandes resultados ao ponto de se transformar em um modelo de sucesso para outras empresas seguirem e crescerem em seus negócios é o caminho dos visionários. Mas crescer tanto traz desde admiração a novas possibilidades para a concorrência. É o que o Clubhouse está experimentando.
Os primeiros a se inspirarem no Clubhouse foram o Twitter, ao criar um recursos similar chamado de Spaces e o Facebook, ao construir um serviço com esse molde e intitulado de Hotline.
O LinkedIn também tem trabalhado com um similar e o Telegram vem ensaiando um modelo. E para completar as surpresas atuais o Reddit, uma rede social que já conhecia bem o Clubhouse, agora também se organiza para ter suas próprias salas de bate-papo.
Com a notícia dessa repercussão tão positiva e influenciadora no mundo digital, se faz importante entender melhor o que é o Clubhouse e como o Reddit se tornou seu mais novo concorrente.
Sumário
Clubhouse o que é?
Clubhouse como funciona?
Clubhouse x Reddit Talk
Clubhouse o que é?
Em tempos de pandemia da Covid-19, maior presença nas redes sociais e aumento das conversas através de chamadas audiovisuais, o Clubhouse saiu na frente quanto aos aplicativos de chamadas de voz ao vivo e se tornou uma “galinha dos ovos de ouro”.
Mas seus concorrentes, que logo enxergaram seu rápido crescimento, não se contentam mais com a possibilidade de receber o “ouro”. Querem alcançar suas próprias produtoras de maiores fluxos.
Para entender melhor, é importante saber que o Clubhouse é uma espécie de lugar virtual criado Japan WhatsApp Number List para ofertar conversas de áudio, considerado bastante básico e disponível apenas para iPhone (iOS). Ele é tão exclusivo que atualmente para ter uma conta, você precisa receber um convite de um contato que já usa a rede social.
Sendo assim, o aplicativo permite apenas a troca de diálogos orais em salas online, sem recursos para envio de arquivos como fotos, vídeos ou texto. Mas apesar dessas restrições, o Clubhouse alcançou grande popularidade, até por parte de pessoas famosas de todo o mundo. No Brasil, influenciadores digitais e youtubers estão ingressando cada vez mais na plataforma.
Por isso, outras redes sociais reconheceram o sucesso que o Clubhouse conquistou e agora, estão recorrendo à independência e atualização do conceito
|
|